A Garmin apresentou o Varia Vision, um ecrã que se coloca nos óculos de sol e que ajuda os ciclistas a melhorem o nível de atenção na estrada, ao colocar toda a informação relevante diretamente na sua linha de visão.

O Varia Vision é colocado nos óculos de sol dos ciclistas e exibe toda a informação essencial reproduzida por um equipamento compatível. O equipamento pode ainda ser ligado ao radar traseiro Varia para uma total noção dos veículos que se aproximam pela retaguarda.

Desta forma, os ciclistas mantém-se sempre conetados, mesmo durante os passeios mais longos, através do sistema de alertas por vibração do Varia Vision, que os avisa sobre dados de desempenho e de navegação, através de notificações inteligentes. Os ciclistas podem ouvir os alertas sempre que recebem um telefonema ou uma mensagem de texto, sem nunca terem que tirar os olhos da estrada.

Vanessa Garrido, Diretora de Marketing de Garmin Iberia, afirmou que

“Estamos muito satisfeitos por podermos anunciar mais um equipamento que reforça a segurança dos ciclistas na estrada, e que vai enriquecer a inovadora linha de produtos Varia, o visor de dados Varia Vision. Os ciclistas podem agora facilmente visualizar toda a informação e receber alertas enquanto circulam, sem nunca terem que tirar os olhos da estrada.”

O ecrã no campo de visão Varia Vision estará disponível em breve a um preço de 399,99 euros.