Já era um anúncio esperado e as expetativas não saíram goradas: a Huawei lançou a sua mais recente coqueluche móvel, o Huawei Mate 8, na maior feira de consumo de eletrónica nos Estados Unidos, em Las Vegas, na CES 2016.

O novo dispositivo integra a mais avançada tecnologia de smartphones e destaca-se por atingir um novo benchmark no que ao desempenho da bateria diz respeito. O Huawei Mate 8 é um dispositivo desenvolvido para maximizar a produtividade com um significativo aumento de potência, eficiência e vida útil da bateria.

Dispõe de um chipset mais poderoso e de um elegante design – incluindo uma moderna opção de cor em castanho moca – tornando-se num dos smartphones ideais para o estilo de vida profissional dos dias de hoje. Kevin Ho, Presidente da linha de produto de smartphones da Huawei Consumo, afirma que

“Com o Huawei Mate 8, a Huawei fornece um equipamento que responde às necessidades de um novo estilo de negócio. Com este smartphone rápido e de design distinto, os utilizadores podem trabalhar com mais eficiência e ter mais tempo livre para usufruir com os amigos, família e em atividades pessoais. O Huawei Mate 8 é um smartphone da mais alta qualidade. Ele atinge o equilíbrio perfeito entre máximo desempenho e longa duração da bateria, permitindo que as pessoas possam permanecer ligadas e serem mais produtivas em todos os aspetos das suas vidas.”

Alto desempenho e eficiência

O Huawei Mate 8 apresenta um hardware inovador, sendo o primeiro smartphone com o processador chipset Kirin 950, com o CPU a impulsionar energia até 100 por cento, o GPU até 125 por cento, aumentando assim a eficiência de energia até 70 por cento. A arquitetura do dispositivo equilibra a eficiência energética com o desempenho de alta qualidade, através de processadores 4 x A72 de 2.3GHz e 4 x A53 1.8GHz.
Equipado com uma bateria de alta densidade de 4000mAh, o Huawei Mate 8 oferece uma eficiência energética com mais de dois dias de uso normal. Adicionalmente, com tecnologia de carregamento rápido, este smartphone é capaz de carregar um dia inteiro de bateria em apenas 30 minutos. Na verdade, é estimado que os seus utilizadores possam utilizar este smartpone durante 2,36 dias de uso normal sem necessidade de o recarregar. O Huawei Mate 8 apresenta também uma mecânica avançada de seis camadas térmicas, o que permite uma maior dissipação de calor, proporcionando uma excelente experiência de utilização e menor consumo de energia.

Huawei Mate 8 CES 2016

Construído para a produtividade

A funcionar com o interface de utilizador da Huawei EMUI 4.0 e com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, o Huawei Mate 8 oferece centenas de ajustes e melhorias para um experiência de utilização única, incluindo um serviço de desfragmentação automática interno que continua a otimizar o seu desempenho. Para além disso, o Huawei Mate 8 apresenta um modelo de ecrã dividido, que permite a função multitarefas entre aplicações.

Inteligente e seguro

O Huawei Mate 8 introduz uma nova geração de segurança por impressão digital com tecnologia de proteção reforçada. O sensor de impressão digital circular melhora a área de identificação em cerca de 10%. Além disso, a correspondência da impressão digital tem três níveis de segurança, proporcionando maior proteção aos seus utilizadores. O novo design do sensor aumenta 100% a velocidade de desbloqueio. O Huawei Mate 8 mantém dois conjuntos de padrões de interface de impressão digital que melhoram a experiência de pagamentos realizados através de smartphones – nomeadamente o Fast Identity Online (FIDO) e Android M. O forte CPU também suporta encriptação em tempo real de armazenamento, para melhor proteção de dados. O Huawei Mate 8 proporciona um bloqueio do cartão microSD, impedindo que outra pessoa aceda a conteúdos no cartão sem uma senha. Se o smartphone for roubado, os dados do utilizador não serão acessíveis.

Huawei Mate 8 com sensor de impressões digitais mais seguro

Modo fotografia

A Huawei investiu 98 milhões de dólares durante três anos para desenvolver o primeiro processador de imagem patenteado com um foco mais rápido, maior clareza e sombreamento de cores mais precisas. Colocou também, um grupo de 300 engenheiros em França focados na rapidez da velocidade de processamento da câmara, o que resultou no aumento do processo da largura de banda em quatro vezes, com uma precisão de 14 bits. Além disso, o Huawei Mate 8 utiliza a revolucionária lente 16MP aumentando o tamanho do sensor para 23%. O Huawei Mate 8 tem também uma câmara frontal de 8MP com um novo algoritmo de beleza para tirar a selfie perfeita.

O Huawei Mate 8 estará disponível em Portugal no mercado livre com P.V.P. de 649,90 euros, a partir do início de fevereiro e em duas cores: moonlight silver e espace grey.